I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homenagem João Costa (João da Ninco)

È desta forma que gostaria de homenagear um grande homem e amigo, que conheci inicialmente no fórum SlotPortugal.

O meu primeiro contacto com o João Costa foi por mail, apenas por duvidas técnicas relativas à marca por ele representada, o que de uma forma muito profissional me respondeu. Essa era a característica dele, pessoa sempre muito profissional, alguns dias depois propôs-me ser cliente Ninco, o que aceitei prontamente, passado pouco tempo tive o privilégio de o conhecer pessoalmente aqui em Albufeira.

O João podia-se dizer que vivia para a Ninco, e possivelmente nem os responsáveis da marca fazem ideia da forma como ele defendia e representava a marca para quem trabalhava, ou não fosse ele conhecido por o "João da Ninco".

Quando iniciei o projecto do Slot Clube de Albufeira, o João ofereceu-se desde logo para colaborar dentro das suas possibilidades, o que para mim foi óptimo ter alguém em que acreditasse no meu projecto. Até que um dia o João propôs-me organizar a final do apuramento do NWC aqui em Albufeira, para este recente clube ter uma prova deste nível era maravilhoso, e o SCA irá estar internamente grato por isso.

Foi durante o fim-de-semana da final nacional do NWC, que pude privar bons momentos com as 2 pessoas que neste momento mais considero bons amigos do slot, o João Costa e o João Vasco, foi lindo assistir ao diálogo entre estes dois grandes homens sobre momentos profissionais ainda antes do slot. Durante esse fim-de-semana, delineava-mos projectos para 2011 em conjunto, era uma coisa que ambos gostaríamos de concretizar e que neste momento deixa-me um pouco à “nora” sem saber o que fazer relativamente a esse projecto, mas certamente irei ponderar e decidir o fazer.

Na passada quinta-feira, tive o privilegio de almoçar com o João entre varias conversas, umas mais pessoais que outras, o João dizia-me que gostava de conhecer o Srfisco, e que embora no passado tenham tido algumas desavenças, o João admirava-o pela sua paixão pelo slot e pelos seus trabalhos e, que acreditava que o Sérgio fosse boa pessoa, e por isso gostava de falar pessoalmente com ele e deixar para trás o que se passou entre eles.

Esta manhã quando me deram a triste noticia, fiquei sem saber o que dizer… fiquei por momentos a pensar em tudo e mais alguma coisa.

Agora a frio pergunto-me “será que o céu também está em crise? e precisam de um profissional como tu?... ou estás a pensar em montar uma pista Ninco, para a malta que for a seguir?”

Devo dizer que logo à noite irei ver mais uma estrela no céu, e onde quer que estejas um dia havemos de nos encontrar.

Descansa em PAZ

Um GRANDE abraço

Nuno Silva

sábado, 23 de outubro de 2010

Comparativo Eixos 55mm Aço

Desta vez decidi comparar eixos das principais marcas do marcado.



Para base de comparação dos eixos, o tamanho e o material de fabrico escolhido recaiu para a medida 55mm de aço.

Dados:



Acabamentos:
Começando por o eixo NSR, nota-se uma marca predominante sobre as outras marcas, que é o corte nas extremidades, pouco cuidado no acabamento e o polimento pouco brilhante.

No modelo Sloting Plus, deparamos com acabamento cuidado, com bom polimento, as extremidades arredondadas, mas o preço, peso e medidas não o favorecem.



Na Slot it, temos um bom polimento, rigor no comprimento mas, extremidades não tão cuidadas como caso de outras marcas, com a agravante de o diamentro se apresentar 0,01 maior.



Scaleauto, sem duvida o melhor do teste, um polimento brilhante, rigor nas medidas, com um preço inferior ás outras ofertas.



O PN Slot, no modelo comparável apresenta as extremidades em forma quadrada para um aperto das jantes eficaz, quanto aos acabamentos, um polimento semelhante ao da NSR pouco brilhante e 0,01 a mais do que anunciado.



Resumindo a minha opinião tendo como base os factos apresentados:

O Scaleauto revelou-se o melhor do teste, seguindo-se pelo Slot it, Sloting Plus, PN Slot, sendo que a surpresa foi para o NSR, que talvez mais pelo exagerado preço face aos acabamentos que apresenta não o tenha feito ficar no top dos favoritos.

Este comparativo é apenas elucidativo, e não tem qualquer fim comercial.
As referencias apresentadas foram adquiridas no comercio tradicional.

N50s