Com a realização do trofeu Peugeot 406 da Spirit, iniciou-se a respectiva preparação do mesmo.
Nos primeiros treinos com o carro, surgiu um pequeno problema dada a exagerada flexibilidade do berço da Spirit, quando pedia-mos mais do carro em curva este por vezes saia sem que se entende-se porquê, após uma analise detalhada ao chassi chegou-se á conclusão que as "torres" que suportam os bronzes davam de si, e faziam prisão ao eixo traseiro.
A solução passava por colocar uns bronzes vulgarmente chamados "Combi" para que quando o berço basculasse, basculasse por um todo.
Como não tenho conhecimento de nenhuma marca que fabrico para este modelo em questão, não me restou alternativa se não por mão á obra e fabricar um.
Pegando nos bronzes originais do modelo
Cortou-se um tubo* de bronze á medida interna do berço (*encontra-se á venda em qualquer loja de modelismo)
Para soldar foi usado um eixo de carbono de forma a alinhar as peças, e não queimar os dedos no manuseamento.
De seguida foi aberto com o "dremel" um espaço por onde a suspenção irá trabalhar
este é o resultado final.
Qualquer semelhança com outros á venda no mercado tradicional é pura coincidência.
Cpts
N50s
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário