I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jantes Ninco ProRace Evo V.03

Desta vez decidi apresentar e "trabalhar" um pouco nas novissimas jantes da marca Espanhola, Ninco ProRace Evo.



As Jantes escolhidas para este trabalho foram as 16".

MARCA: Ninco
REF: 80753
Medidas: 16,70mm x 8,60mm
Peso: 1,3gr (c/parafuso)
Parafuso: M2
Med. Eixo: 3/32 (2,38mm)
Preço Recomendado: 11,72€



Investindo um pouco de tempo, trabalhei-as de forma a que fiquem com a chamada "camara de ar", à semelhança do que acontece com as jantes da marca Italiana NSR, penso que irei trazer beneficios ás mesmas pois suaviza os pneus e ganho alguma ligeireza.

Deixo-vos as fotos do trabalho...















As Jantes foram adquiridas no comercio tradicional.
Para fazer este trabalho foi usado um pequeno torno mecanico, e não teve qualquer custo adicional, a duração do trabalho demorou pouco mais de 30 minutos.

NS Racing

terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Grande evento pelos clubes Algarvios

De Sexta dia 18 a Domingo dia 20, irá decorrer a apresentação do novo (e 1º) modelo da marca Espanhola Sloting Plus, pelos clubes da região Algarvia.

A NS Racing irá colocar á disposição de todos os aficionados deste "hobby" duas unidades para test-drive em parceria com os clubes Algarvios.

Se queres ser dos primeiros a testar estes pequenos grandes bolidos, então não faltes!!

sábado, 12 de junho de 2010

Comparativo Extrator/Colocador Pinhão "Slot it vs Sloting Plus"

Após ver um blog de um colega "Slotista" surgiu-me a ideia de fazer este comparativo.
Para isso escolhi 2 modelos parecidos nas suas funções mas de marcas diferentes.
Mas vamos ao que interessa:



SLOT IT
Modelo: SI-SP21 ver.2
Peso: 178,8Gr
Medidas(C/L/A): 160x43x15mm
Função: Extractor/Colocador
Funcionalidades: 3+1 (3medidas pinhão+1Extracção)
Composto por: 5 peças
Preço Recomendado: 39,95€

+
Régua
Manipulo
Aspecto visual

-
Peso
Muitas peças moveis



Obs.:
Acabamentos muito promenorizados onde inclui uma régua gravada na superfície para colocação do pinhão ao milímetro.
Preço justo para a qualidade apresentada.
É preciso um certo cuidado com as peças moveis, pois facilmente se soltam e se perdem dentro da mala. O peso e a sua dimensão pouco abona em seu favor, mas a diferença de preço em relação ao principal oponente é demasiado significativo para ter estes aspectos em consideração.

Nota: a 2ª versão (usada neste comparativo) trás umas melhorias em relação a versão anterior, no que diz respeito ás peças moveis, trás um pequeno íman na peça usada para extracção e vem com a prensa em forma hexagonal, para que seja usada a cavidade consoante o diâmetro do pinhão.







SLOTING PLUS
Modelo: SLPL 3003
Peso: 120,9Gr
Medidas (C/L/A): 145/43/15
Função: Extractor/Colocador
Funcionalidades: 4+1 (4medidas pinhão+1Extracção)
Composto por: 3 peças
Preço Recomendado: 54,90€

+
Peso
Dimensão

-
Manipulos
Cor (pouco atractiva)
Preço



Obs:
A cor pouco o favorece, os acabamentos são inferiores aos apresentados pelo modelo concorrente.
O peso e a dimensão são aspectos positivos a ter em conta na altura da compra, a sua funcionalidade é mais prática e mais rápida do que no modelo italiano.
Peca pelo elevado preço que por muito pouco se justifica face ao modelo concorrente.


***NS Racing***
O meu objectivo com este comparativo foi elucidar os possiveis compradores, dos aspectos positivos e negativos entre estes dois modelos.
Este comparativo foi basiado em opinião pessoal, e não teve qualquer influencia por parte de qualquer marca. Ambos os extractores/colocador foram adquiridos no mercado convencional.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

FORD GT "Bel" Lightning Ninco

Brevemente estará ai o novo coq-luxo da Ninco, o Ford GT "Bel" Lightning Ref: 50536.
Por 50€, reserva ja o teu e ganha um brinde oferta!

Novo Chassi c/suporte de motor independente
Interior Lexan
Motor NC14
Cabos Silicone
Jantes Frente 15 Pro Race
Jantes Tras 17 Pro Race
Eixos Calibrados
Bronzes Pro Race
Guia Pro Race
Transmissão 13:31 Pro Race



terça-feira, 8 de junho de 2010

Cronica da Corrida de Endurance 3H SCA

Decorreu no passado sábado 5 Junho, a primeira prova de Endurance 3H do Slot Clube de Albufeira, corrida considerada como Internacional, pois entre 6 equipas 2 eram equipas Espanholas, compostas por 4 elementos do Clube de Slot Dos Hermanas (Sevilha)

A corrida começou com uma Pole muito equilibrada, com 3 equipas entre 11,6s e 11,7s

No início do primeiro tempo das 3h que iríamos decorrer, a classificação era radicalmente diferente do resultado final, com a equipa SCA1 (Martins/Pedro) a comandar o pelotão, seguido pela SCA3 (André/Nuno) e melhor equipa Espanhola TBS (Arturo/Pepe) na 3ª posição, sendo que a equipa Alfa (Manuel/Abraham) lutava com equipa SCA2 (Eduardo/Vitor) pelo 4º posto.

A prova teve um final muito emocionante, onde a opção de parar ou não parar era uma estratégia determinante para combater as diferenças mecânicas entre as equipas. Entramos para a última calha com uma diferença de 8 voltas entre os quatro primeiros. A equipa Alfa, na 5ª posição tentava defender dos ataques da equipa El Pinchazos (Tito/Adérito) 6ª posição, mas nos últimos minutos da corrida foi incapaz de segurar a 5ª posição e foi relegada para o ultimo posto. Cá mais acima, os primeiros lutavam para uma melhor classificação final possível.

Á partida para ultima calha estavam na 1ª posição a equipa SCA3, seguido da equipa TBS, com a equipa SCA2 na 3ª posição, a 9 minutos do final a equipa TBS desfalcou o ataque ao primeiro lugar, mas que a equipa da casa (SCA3) não se rendeu e foi durante 5 minutos uma troca constante entre estas 2 equipas, na luta pelo lugar mais alto do pódio, até que nos últimos minutos e já fruto de uns pneus muito degredados na equipa da casa, a equipa Espanhola consegui umas 2 voltas muito preciosas para alcançar a margem necessária para vencer esta prova.

Vitoria para a equipa TBS, por uma margem muito curta, algo que não é normal em provas de resistência. Seguido pela equipa SCA3 no 2º posto, e pela equipa SCA2 na 3ª posição. A última posição para a equipa Alfa (Sevilha). Tanto em cima como em baixo a diferença das equipas em voltas foi inferior a 10 voltas, depois de correr 3h.

Deixo aqui o meu agradecimento a todas as equipas presentes e em especial aos “Nuestros Hermanos”, que se deslocaram especialmente para esta prova.

Foi uma prova bastante equilibrada e estamos todos de parabéns!