I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hummer H2 6x6

Num blog de "Nuestros Hermanos" descobri um trabalho fabuloso por parte do membro com o nick Ben-Abarth. Deixo-vos aqui umas fotos e uma pequena descrição do trabalho.




Para este trabalho foi utilizado dois Hummer da Ninco





O principal objectivo era aumentar o comprimento do carro para colocar um segundo eixo traseiro mantendo a forma original do carro.

Em primeiro lugar, cortamos a carroçaria de um dos Hummer mesmo por detrás da porta traseira, seguindo o seu contorno. Esta operacão nos proporciona obter o passo de roda traseiro e a traseira do H6.


No segundo Hummer o que lhe cortamos é única e exclusivamente a parte traseira (portas e luzes) com isto conseguimos ter os eixos 1 e 2 do Hummer H6.

O tecto se cortou (como se observa en las fotos), tentando fazer um corte perfeito, para ter maior superficie de plástico na hora de colar.

Por dentro leva uns reforços de plastico para reforçar as uniões. Todo é colado com ciano e com um pouco de bicarbonato para reforçar nas zonas que precisavam.

A partir da aqui, so falta encher os espaços vazios com betume, como o tapão da gasolina do H2 dianteiro e lixar o betume. Agora sim, com o cuidado de não forçar as "costuras" do tecto que não me quero imaginar se voltassem abrir.



Como no carro real leva uns embelezadores entre as cavas de roda traseiras pois as fiz com plástico fazendo uns trapezios e colando os invertidos.

Uma vez a carrocaria em perfeito estado de revista, passo ao turno do chassi.

Uma vez que temos as duas partes, so falta aperta-las à carrocaría para ver como ficam e unir com ciano mais bicarbonato.
O chasis final leva uns refoços de plástico nas duas laterais na parte exterior entre os dois eixos traseiros.
Uma vez colado, se separa da carrocaría e se remenda com ciano mais bicarbonato as uniões, se lixa, se remenda de forma a deixar lisa a superficie.
A transmissão ao terceiro eixo é feita mediante polea com elastico de silicone, e o eixo dianteiro fica com a transmissão por polea original.
O chassi fica pintado com preto mate da Duplicolor.





Umas fotos antes de pintar para ver o aspecto que vai ficar.





... e o aspecto final com a decoração a gosto!





Texto traduzido: Espanhol-Portugues
Fotos: SlotAditos
Cedido Publicamente por: Ben-Abarth

Sem comentários:

Enviar um comentário