I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 28 de agosto de 2010

5ª Corrida Trofeu Peugeot

Mais uma Sexta feira em Loulé, para realizar a penultima corrida do Trofeu Peugeot.



Desta vez poderá se dizer que foi uma corrida muito estranha, onde aconteceu de tudo, carros com avarias, punhos que deixaram de funcionar, fusiveis queimados, software que teimava em não trabalhar... inclusive um arranque repetido logo na primeira calha devido á não colocação dos respectivos autocolantes identificadores

Bem... males á parte, dado a partida o David Belo (virtual Vencedor deste trofeu) fez uma corrida endiabrada batendo todos os recordes e mostrando porque será o justo vencedor deixando tudo e todos para tras.

Mais atras vinha o unico piloto da casa que participou nesta jornada (Alex Mendonça), com um carro muito certinho e embora fosse esta a sua primeira participação neste trofeu, mostrou-se muito conheçedor do traçado Louletano. No 3º posto fiquei eu que tentava fugir ás investidas do mais jovem deste trofeu (André Pina) que aqui com um carro mais bem preparado que o habitual mostrou que irá ser um osso duro de roer no futuro. No 5º posto ficou um incansavel Tito Real que na minha opinião trazia o carro mais bem preparado da frota, seguido do Vitor Belo que desta vez ficou-se pelo 6º lugar, em 7º ficou o João Vasco que estava mais preocupado com o que se iria passar depois da corrida , em 8º ficou o Claudio que apareceu aqui a surpreender pelas voltas rapidas que lhe iam saindo, mas não fosse tantas saidas... Vitor Pires com um carro demasiado baixo não foi alem do 9º, a fechar a tabela ficou o Mario Pina 10º que com menos voltas é o piloto com mais Km, pois desloca-se de Porimão até Loulé para participar neste evento.

A proxima e derradeira corrida será na proxima sexta dia 3, no Hotel Paraiso.

sábado, 21 de agosto de 2010

4ª Corrida Trofeu Peugeot 406



Na sexta feira passada realizou-se nas instalações do CAL-SM a 4ª corrida deste emocionante Troféu.

Como era sexta feira 13, nada melhor que 13 pilotos inscritos (quem seria o azarento ) sem muita historia, os pilotos da casa lá se foram "picando" com os visitantes, mas com o decorrer da calhas percebeu-se logo que estes não são de grandes amigos (nas calhas) so o piloto de Albufeira David Belo, conseguiu se impor ao Kalyta e ao Vasco (mais uma vez levaste o brinde pra casa), logo atras seguia o Nuno Ferreira com um andamento que digo "mais um dia e já os apanhas".

Cá mais atras com apenas a uma voltinha de diferença ficava o Vitor Belo e o já assumido Algarvio emprestado João Vasco.

Destaque para a evolução desde a ultima corrida para o André Pina, que mais um pouco "mordia-me os calcanhares" com uma condução segurissima e menos agressiva.

Pelo meio ficavam pilotos como o Tito, Vitor Pires e o Claudio.

Nos ultimos lugares ficava o estriante Mario Pina (Pre"pai"rador do André Pina) que não conseguiu chegar aos acordes do Fred.



Gostava de deixar o meu agradecimento pessoal a todos os presentes nesta competição, pois é bonito ver as calhas cheias e a camaradagem entre todos.

Classificações da 4º Corrida e Geral: https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AkIC2qrPKag0dE9nX1RVY0tKbmQ3S216a21wOEZmcUE&hl=pt_PT&authkey=CPLhqrsB#gid=0

a proxima será anunciada na segunda-feira

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cronica da 3º Corrida Trofeu Peugeot



Na passada sexta feira, a "caravana" dos Peugeot 406 visitou o traçado do CAL-SM, para mais uma jornada deste evento.

À partida a pista (Carrera) seria estranha para a maioria dos participantes (excepto os da casa) foi com 4 dos 9 participantes a iniciarem a primeira manga, e desde logo David Belo (o actual lider do Campeonato) destacou-se dos adversarios, impondo-se com uma condução muito segura e rapida, a rodar constantemente abaixo de 7´s, por momentos o unico que ainda parecia conseguir fazer alguma pressão seria o quase Algarvio João Vasco, mas algumas saidas iam o deixando para tras, ainda assim conseguiu a volta mais rapida da corrida com um tempo de 6,799s.
Sem mais historia ficava assim a primeira manga.



Na 2º manga vinham os homens da casa (Carlos Aquino e Vasco Reis), com 2 Peugeot 406 Coupé que pareciam "inofensivos" mas após as primeiras voltas, percebeu-se que estavam ali 2 candidatos á vitoria, pois rapidamente estes dois marafados mostraram que tinham a lição bem estuda e o percurso tambem! e deixaram para tras, os internacionais Nuno Ferreira e o Frederico Pereira, finalmente o André Pina mostrou-se aqui mais maduro, com menos saidas e mais cauteloso e quase escapava ao ultimo lugar final.



Agora a parte polemica da prova
No final, foi pedido aos 3 primeiros classificados (David, Vasco, João) que trouxessem os carros ao parque fechado para verificações tecnicas, o que revelou ao carro do vencedor com anomalias regulamentares no chassi, o que foi aplicada a sanção previamente defenida no regulamento de 20 voltas de penalização, o que fez com que perdesse o 1º lugar para o Vasco Reis o homem da casa.

Ficando os 3 primeiros por esta ordem;

1º Vasco Reis
2º David Belo
3º João Vasco

Aqui ficam as classificações:
http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AkIC2qrPKag0dDFVNkhZUVVQM2hDZTdtLUpQUlBCalE&authkey=CK28qokJ&hl=pt_PT#gid=0

a proxima (4ª) corrida é ja na proxima sexta...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Papponni apoia "Trofeu Peugeot 406 Silhouette"



O grande importador para Portugal de marcas de slot como a Spirit, Sloting Plus, PN Slot, entre outras, junta-se assim ao grande campeonato deste verão no Algarve o Trofeu Peugeot 406 Silhouette Spirit, reforçando assim o lote de premios a atribuir no final do campeonato.

Este será o premio para o grande vencedor do Campeonato


Patrocinado por: Papponni Distribuição

Haverá ainda mais 2 carros a distribuir pelo 2º e 3º lugar final.